viernes, 13 de febrero de 2009

Boa Noticia O meio ambiente agradece!!!!!!


OUTRAS NOTÍCIASPapel de plástico reciclado é criado no Brasil21 Jan
Um papel sintético fabricado com plástico descartado pós-consumo foi desenvolvido na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e testado em uma planta piloto da empresa Vitopel, fabricante de filmes flexíveis com fábrica em Votorantim, no interior paulista.Papel de plásticoProduzido em forma de filmes, o material feito a partir de garrafas de água, potes de alimentos e embalagens de material de limpeza pode ser empregado em rótulos de garrafas, outdoors, tabuleiros de jogos, etiquetas, livros escolares e cédulas de dinheiro."Ele é indicado para aplicações que necessitam de propriedades como barreira à umidade e água, além de ser bastante resistente", diz a professora Sati Manrich, do Departamento de Engenharia de Materiais da universidade e coordenadora do projeto que teve financiamento da FAPESP para o desenvolvimento da pesquisa e o depósito de patente.Papel sintéticoO papel sintético comercializado atualmente é produzido com derivados de petróleo. "Existem várias patentes e produtos comercializados com matéria-prima virgem, mas não encontramos nenhuma patente ou papel sintético feito a partir de material plástico reciclado", diz Sati.Os testes na planta piloto, também chamada de escala semi-industrial, foram conduzidos por Lorenzo Giacomazzi, coordenador de tecnologia de processos da Vitopel, que tem a cotitularidade da patente. "O grande diferencial desse processo é fabricar um papel sintético com material totalmente reciclado", diz Giacomazzi.Foram usadas várias composições e misturas de plásticos da classe das poliolefinas. "O aspecto final é o mesmo do produto feito a partir da resina virgem, com a vantagem que se aproveita o material que iria para o aterro sanitário ou lixões."

jueves, 22 de enero de 2009



As cores da terra,

neste lugar onde não mais existimos,

porém elas sempre estarão.

viernes, 9 de enero de 2009



Foi apaixonante fazer este trabalho.

Foi uma busca constante e novas descobertas.

miércoles, 7 de enero de 2009



no fim do corredor chegava-se até meu local de trabalho e passando por ele ao meu preferido e pequeno jardim..


Um corredor...adorei escolher suas cores...suas plantas,adorei faze-lo.

sábado, 3 de enero de 2009



el ombú

arvore de beleza imprecionante localizada na entrada de La Rural em buenos aires.

fotografei porque me lembrou um trabalho de cenografia que fiz na faculdade sobre o livro cem anos de solidao.